Pedra Fundamental do Novo Estádio Municipal é Inaugurada

Aconteceu neste sábado, um evento histórico para a cidade de Atibaia e também para o Falcão. Foi inaugurada a Pedra Fundamental do novo Estádio Municipal, que marca o início das obras da Arena onde o Sport Club Atibaia irá mandar seus jogos a partir de 2019. Estiveram presentes autoridades do município, como vereadores e secretários, representantes da Federação Paulista de Futebol, o Presidente do Atibaia, Alexandre Barbosa e também o Prefeito Saulo Pedroso. Saulo nos contou o que espera deste processo de construção do novo Estádio: “Agora superamos a parte burocrática, que era o processo de aprovação da Câmara, a elaboração do projeto, modificar o valor da obra e terminar o processo de seleção da empresa através da PMI, para podermos fazer a assinatura do contrato. O próximo passo, é mão na massa. Início das obras, tentando terminar o mais rápido possível, para atender a regra da Federação, que é ter o Estádio no início do ano que vem, para mandarmos os jogos na cidade. E para o município, quanto antes terminarmos, melhor, pois gerará empregos, desenvolvimento e oportunidades, também com a nova Rodoviária, que ajudará a desafogar o trânsito na parte central da cidade. Hoje é um dia muito feliz, mas também é o dia onde a carga de responsabilidade aumenta, pois a partir de agora, a obra precisa acontecer e não pode parar.”
A empresa THS Oliveira foi a vencedora do processo de licitação para a construção do novo empreendimento, iniciado em julho do ano passado. Thiago Oliveira, engenheiro responsável pelo projeto, falou um pouco sobre sua expectativa: “Foi um processo difícil para a gente, um grande desafio, pois é uma operação que foge dos trâmites comuns na parte de licitações, mas graças a Deus deu tudo, com um grande trabalho da nossa equipe. Agradecemos a Prefeitura e agora, é botar esse Estádio para cima. Podem ficar tranquilos, pois irá sair uma grande obra para Atibaia, viabilizando também a rodoviária. Estamos com o prazo de entregarmos no início do ano que vem.”
Nosso Presidente, Alexandre Barbosa, se pronunciou em frente a todos os presentes, reafirmando sua felicidade: “Quando cheguei aqui, em 2015, me falaram muita coisa sobre Atibaia e a Prefeitura. Muita coisa era verdade e muita coisa era mentira. Realmente fui recebido de forma maravilhosa aqui, fizemos uma grande amizade graças ao nosso trabalho. Este projeto não é apenas para o Sport Club Atibaia, mas sim para ficar pra sempre para a cidade, o que é muito importante. Não vai ser um elefante branco, mas sim um dos maiores patrimônios que Atibaia já teve, não viemos aqui para perder, nem atrapalhar a vida de ninguém, mas sim para somarmos e melhorarmos. Obrigado ao Prefeito Saulo e sua equipe, que foram fantásticos. Hoje moro em Atibaia e tenho amor por essa cidade, não vamos nunca sair daqui. Rumo a Série A-1 e ao sucesso!”
O CEO do clube, Flávio Alves, completou: “É um dia especial para todos nós da comunidade do Sport Club Atibaia e agora, vamos continuar nosso trabalho no clube, já visando o início da Copa Paulista e já nos preparando para a Série A-2 de 2019”.

Por Eduardo Bonholo