Ex-lateral do Corinthians assume diretoria de futebol do Sport Club Atibaia

Ex-lateral do Corinthians assume diretoria de futebol do Sport Club Atibaia

Aos 32 anos, Vinícius (Fininho) iniciará na Série A3 sua jornada como executivo de futebol.

Após confirmar a permanência de Leonardo Silvério para o cargo de gerente de futebol do clube, o novo presidente do Sport Club Atibaia, Alexandre Barbosa, anunciou a contratação do ex-lateral-esquerdo Vinícius (Fininho) para o cargo de Diretor de Futebol.  O ex-camisa 6 já acompanha a pré-temporada comandada pelo técnico Luiz Muller.

Revelado no Parque São Jorge, Vinícius Campos, 32, encerrou a carreira no último ano. O período jogando no futebol brasileiro, segundo ele, somado aos oito anos atuando no futebol europeu trouxeram confiança e a experiência necessária para fazer a transição.

“Tive uma experiência profissional durante treze anos. Iniciei no Corinthians em 2003 e joguei também em alguns clubes do futebol brasileiro, como Figueirense, Juventude, Vitória, Sport. Depois tive uma passagem pelo futebol europeu durante oito anos. Infelizmente devido uma lesão, tive que encerrar minha carreira ainda novo.  Hoje estou com 32 anos e ao longo deste tempo como jogador conheci muitas pessoas, tive a oportunidade de conhecer o Alexandre (Alexandre Barbosa, atual presidente do Atibaia) através de alguns amigos que trabalham no Corinthians. Acabou surgindo este convite para vir como Diretor de Futebol do clube. Está sendo uma honra, aceitei o convite com o maior prazer, estou muito feliz, é uma nova etapa da minha vida. Espero poder aproveitar esta oportunidade e fazer um bom trabalho”, relata Vinicius.

O novo dirigente sabe que terá que trabalhar dobrado na nova função, usando tudo o que aprendeu no futebol, mas demonstra muita humildade para aprender com seus novos companheiros de trabalho.

“Meu papel aqui no Atibaia vai ser mais na diretoria mesmo, fazendo esta junção com a parte técnica, não só no profissional, mas também no sub-20 e em todas as categorias. Fazer esta parte de transição de campo, tentar passar um pouco do que aprendi nesta minha história como jogador de futebol, tive oportunidade de jogar em times grandes, minha base toda foi no Corinthians, apesar de ser novo, eu tenho uma experiência grande. Então, meu papel dentro do Sport Club Atibaia vai ser esse, fortalecer os atletas. Tenho muito a aprender também, com o próprio professor Luiz Muller, treinador do profissional, com o Léo (Leonardo Silvério, Coordenador de Futebol do Atibaia) que vem de dois acessos. Eu já tenho uma grande experiência, até dentro da divisão, então vai ser muito importante contar com a experiência deles, para que possamos até trocas experiências. Eu acredito que com esta união podemos fazer um trabalho muito bom”.

Mesmo após encerrar a carreira como jogador, Fininho seguiu acompanhando todas as divisões e séries do futebol brasileiro. Isso, segundo ele, serviu de bagagem e será explorado em sua nova função.

“Ano passado, eu já não jogava mais e como tenho amigos que jogaram a A3 em 2015 no Nacional e Juventus, acompanhei bastante. Serviu até como estágio para esta minha nova jornada, acompanhei todas as divisões do futebol para ter um parâmetro”, finalizou.